PERSONALIDADE DA MARCA
Foco: Foi utilizado uma única linha que ao mesmo tempo que é contínua, termina retornando ao ponto inicial só que um degrau acima e isso obviamente não é por acaso. É uma marca que tem na sua identidade os mesmos valores do início da caminhada.
Comunhão: A linha se comunica entre si dando à
identidade visual um aspecto minimalista. Expressa nas retas e alinhamentos paralelos (vertical e horizontal),
algumas vezes cruzando-se entre si numa sinergia a fim de demonstrar a conexão da
comunhão com Deus e com as pessoas como alvo deste legado.
Tradição: O símbolo foi desenhado tendo como limite a
forma geométrica do quadrado, mostrando a simetria do projeto de Deus para a igreja local, que tem na sua base os valores das
Escrituras. Embora as linhas tracem outras formas geométricas elas estão
limitadas ao quadrante que também nos remete ao equilíbrio da vivência
espiritual da instituição, conectando a igreja local ao mesmo propósito da denominação como um todo baseada no Quadrilátero
Wesleyano: A Bíblia, a Razão, a Tradição e a
Experiência.
Nome: O símbolo carrega também as iniciais do seu nome no projeto (CL – Construindo um Legado).
Pois tem dentro de si a mensagem que quer transmitir: A saber, o desejo de
construir algo que possa perdurar por muitas gerações e ser benéfico para todos.
Legado: Dentro do símbolo também está a inspiração das
características de uma coluna da Grécia Antiga lembrando algo que é histórico e
tradicional, mas que está sendo transferido para uma nova geração de forma moderna
e atual.
Fundamento: Em sua base temos o desenho do
alicerce, o fundamento de toda igreja, a Pedra principal que é o próprio Cristo.
Contextualização: As fontes sem serifa transmitem modernidade e
liberdade, são mais objetivas, joviais e minimalistas. Pois queremos transmitir
na marca que a construção de um legado, se dá com uma mente renovada, sem desconectar-se
de nossas raízes, mas levando em conta o tempo em que vivemos, a fim de comunicar a antiga mensagem para as pessoas de hoje.
Cada cor tem o seu significado e se associa com diferentes valores e emoções. As cores utilizadas na paleta escolhida foi o azul (escuro) e laranja (meio amarelado).
Azul: verdade, estabilidade e moderação.
Laranja: Alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso.