A mensagem do filme é a de que as minorias estão sendo caladas por um sistema opressor, fechado entre cientistas, políticos, forças armadas, empresários milionários, jornalistas e pessoas influentes, que por sua vez, manipulam e enganam as pessoas, em geral a classe mais pobre e faz dela o famoso GADO.
Segundo a crítica do filme, esses governos de direita, manipulam noticias, ao seu bel prazer fazem conchavos para se manterem no poder e ficarem cada vez mais ricos. Sempre haverá políticos assim em todas os lados.
Mas generalizar e colocar todos nesse pacote é a sacada do momento. Quando na verdade é exatamente o oposto, a esquerda que tem toda essa sede poder e desejo de MUDAR o mundo (a força) e ela é a protagonista de uma perseguição à ciência, manipulação de massas, e sim que cala tudo e todos, lacra quando não concorda ou quando não tem argumentos.
Não tenho nenhuma dúvida de que esse filme é em si uma forma de manipular essa geração através do que ela mais consome, NETFLIX, e usar esse portal contra os partidos fazendo-os pensar que os verdadeiros inimigos são os conservadores, democratas, liberais, evangélicos e pessoas que questionam, acusando-os de negacionistas.
O filme mostra a polarização política em que o mundo está inserido, no meu ponto de vista, é um ambiente muito propício para o cenário escatológico da bíblia, portanto precisamos estar de olhos abertos para não sermos enganados, o fim está mais próximo do que imaginamos. Maranata.