Ore aquilo que refletiva a vontade de Deus e ele te ouvirá.
Estamos certos de que ele nos ouve sempre que pedimos algo conforme sua vontade. E, uma vez que sabemos que ele ouve nossos pedidos, também sabemos que ele nos dará o que pedimos. 1João 5.14-15
Como orar assim?
- Eu preciso me interessar em conhecer e saber a vontade de Deus, seus planos e propósitos para minha vida. Sem esse passo todo o mais será perdido.
- Para saber a vontade Deus eu preciso ser um leitor assíduo da Bíblia, pois é nela que encontro TODA a sua vontade para minha vida. Sem ler a Bíblia não teremos condições de discernir o desejo de Deus para nós.
- Quanto mais mergulhar nas escrituras verei que Deus é soberano, e que sua vontade prevalece sobre a terra, entender a soberania de Deus me ajudará a perceber o seu controle sobre todos os eventos de nossa história. Vou descobrir que o caráter de Deus é bom e ele é justo e poderoso.
- Com isso em mente a essa altura vou entender também que preciso mergulhar na comunhão com Deus, vou entender o poder, o propósito é a minha necessidade da oração para a minha vida com Deus.
- Por fim, preciso compreender a paternidade divina e afiliação que tenho em Deus. Um pai bondoso não dá ao filho tudo o que ele quer, mas sim o que ele precisa, pois sabe o que é bom para seu filho, o pai nunca desejara algo que seja danoso para seus filhos.
Se tivermos consciência dessas verdades, então nossas orações serão sempre um reflexo da vontade de Deus e consequentemente serão ouvidas.